quarta-feira, 19 de setembro de 2007

[P:03] Turismo sustentável: Novo roteiro turístico será inaugurado em Minas Gerais

Caminhos da Canastra II, no sudeste mineiro, que será lançado nesta sexta-feira, reúne atrativos como cachoeiras e trilhas. O circuito faz parte do desenvolvimento sustentável do turismo local e tem como expectativa estimular a comercialização de produtos locais.
Minas Gerais vai lançar nesta sexta-feira às 18h o roteiro turístico Caminhos da Canastra II. O trecho de 70 quilômetros liga o distrito com as comunidades de São João da Serra da Canastra e São Roque de Minas e tem atrativos como cachoeiras, serras e trilhas. O evento será realizado em São José do Barreiro, no sudeste do Estado
O Caminho da Canastra II estará sinalizado a partir da próxima semana com mais de 60 placas informativas dos principais pontos turístico do roteiro. "Nesta região há uma grande concentração de pousadas. O nosso objetivo é desenvolver o turismo na região e atrair cada vez mais visitantes", conta a técnica do Sebrae Minas, Heloísa Tinoco.
O circuito, que abrange nove municípios, faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável do turismo local, apoiado pelo Sebrae Minas. A expectativa é que o novo roteiro mineiro estimule a comercialização dos produtos regionais como queijos, doces e o artesanato, proporcionando emprego e renda para a população local. "Os produtos são mais um atrativo para o turista que visita o Parque da Canastra", explica Heloísa Tinoco.
A criação do Caminhos da Canastra II é uma parceria entre a Associação do Circuito da Canastra, Sebrae Minas, Prefeitura de São Roque Minas e Agência de Desenvolvimento da cidade.
Fonte: Jornal de Turismo
http://www.jornaldeturismo.com.br/article12753.html

[Análise]:
O Objetivo desse roteiro turístico Caminhos da Canastra II no Sudeste mineiro é para o desenvolvimento do turismo local atraindo mais turistas para região e conhecimento do artesanato mineiro e produtos regionais, proporcionando novos empregos.

[Proposta]:
Acho que a formação de um roteiro turístico nos países em desenvolvimento pode contribuir não só para melhorar a infra estrutura de cidades afastadas como para distribuir a atividade econômica, gerando novos empregos e conhecimento de outras culturas.

Um comentário:

frederico canuto disse...

não entendi qual é a sua proposta...