quarta-feira, 7 de novembro de 2007

[P:28] CVC Turismo anuncia parceria para promover o Chile aos brasileiros

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, e a Turismo Chile (antiga CPT - Corporação de Promoção Turística do Chile) iniciam, a partir de novembro, a veiculação de uma ampla campanha publicitária cooperada que visa promover os atrativos e destinos turísticos do Chile aos brasileiros.A Turismo Chile é uma organização privada que reúne 530 associados, entre empresários, companhias aéreas e marítimas, empresas de receptivo, centros de esqui e hoteleiros chilenos.Segundo Valter Patriani, presidente da CVC Turismo, a iniciativa está em sintonia com o potencial de crescimento e a gradativa evolução das vendas de pacotes turísticos da empresa para o Chile, que recebeu 2.2 milhões de turistas internacionais em 2006, segundo dados da Polícia Internacional do Chile."Os brasileiros estão descobrindo o Chile como destino de lazer, que vem despontando na América do Sul pela diversidade turística que oferece aos seus visitantes, com cidades encantadoras e de belezas raras, com praias, cassinos, lodge com pesca esportiva, geleiras, regiões de vinhos e vulcões, e estações de esqui na alta temporada. E neste sentido, Chile é o segundo destino sul-americano com o maior potencial de crescimento junto aos brasileiros, depois da Argentina", destaca Patriani. Com investimentos de US$ 1 milhão neste primeiro ano, esta campanha é integrada por cinco anúncios para mídia impressa, que contarão com 84 inserções programadas até março de 2008, nos principais veículos de comunicação do Brasil, tais como as revistas Caras, Época, Veja e Viagem e Turismo; os jornais Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, etc. Norteada pelo tema "Chile: Não espere que te contem. Viva você mesmo", as peças publicitárias enfatizam as belezas e a completa infra-estrutura turística do Chile, convidando os brasileiros a conhecerem os diferentes roteiros operados pela CVC naquele País, que incluem a capital Santiago, o balneário praiano Viña del Mar, o Deserto de Atacama, a região vulcânica de Pucón e as estações de esqui em Valle Nevado.A criação da campanha é da JWT Chile, que atende a Turismo Chile, sendo que o plano de mídia, no Brasil, e a adaptação ao mercado nacional, ficaram a cargo da GP7, agência que responde pela comunicação da CVC.Ao todo, os investimentos em publicidade são da ordem de US$ 4 milhões, para o período de quatro anos - US$ 1 milhão por ano.Para Pablo Moll Vargas, gerente geral da Turismo Chile, "esta parceria entre a entidade e a CVC contribuirá consideravelmente para incentivar os brasileiros a conhecerem o Chile, que recentemente foi destacado como um dos países mais seguros do mundo para viver e passear, segundo ranking publicado pelo jornal britânico The Economist, estando à frente até mesmo da Inglaterra", diz.Atualmente, o Chile é o segundo país internacional no ranking de vendas da CVC, atrás apenas de Argentina. "A grande maioria dos clientes que já conhecem a Argentina, por exemplo, escolhe o Chile como próximo destino a visitar da América do Sul. Porém, o que se nota é que a permanência de turistas em Santiago e outras cidades do Chile costuma ser maior que em Buenos Aires, já que a capital argentina é mais procurada pelos nossos clientes para viagens de fim de semana", explica Luis Soto, gerente para a América do Sul da CVC, reforçando que a operadora também oferece pacotes conjugados entre países e cidades diferentes da América do Sul."A expectativa da CVC é que a campanha publicitária contribua para dobrar o número de passageiros embarcados para o Chile até o final de 2008. Somente este ano a operadora já embarcou 30 mil passageiros com destino ao país, volume 20% maior do que durante todo o ano de 2006", afirma Michael Barkoczy, diretor comercial internacional da CVC Turismo.


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