Os cruzeiros marítimos têm ganhado destaque no turismo em todo mundo, principalmente no Brasil. Saber escolher o tipo de cruzeiro, destino, acomodações e períodos de estadia pode ser um desafio para os debutantes das viagens pelos mares.O livro Guia de Cruzeiros Marítimos, de Bernardo Porfirio, da Publifolha pode ser uma dica muito útil. Com textos claros e objetivos, o volume auxilia o turista a escolher um cruzeiro, qual o navio mais adequado, destinos e portos, formas de comprar um cruzeiro, a melhor cabine para o seu bolso, serviços e culinária oferecidos, além dicas de segurança e entretenimento.
O título está em pré-venda no site da Publifolha por R$ 39,90. A pré-venda é uma ferramenta que permite que o leitor faça a reserva para compra e receba a encomenda na data do lançamento. A cobrança só é feita quando for enviada a entrega.
O volume é rico em mapas, ilustrações e gráficos. Nele, Porfirio traz um breve histórico da navegação marítima, cronologia do transporte marítimo de 1818 a 2005, e elenca as principais corporações do mundo. O volume apresenta ainda a hierarquia no navio, do capitão ao assistente de comidas e bebidas, além de oferecer informações a respeito de como cuidar do meio ambiente durante a viagem e classificação e ranking dos navios existentes.
O livro mostra ainda que existem cerca de 30 mil tipos de cruzeiros pelo mundo por ano, 2.000 destinos diferentes, embarcações de 60 metros a 345 metros, com capacidade que varia de 50 a 5.000 passageiros. Outra curiosidade do volume é que ele apresenta opções para vários públicos,como solteiros, casais, famílias, gays, lésbicas e simpatizantes.
O autor
Bernardo Porfírio é graduado em arquitetura e possui MBA em hotelaria, turismo e entretenimento. Trabalha a bordo de navios de cruzeiros desde 2004.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.
Guia de Cruzeiros MarítimosAutor: Bernardo PorfirioEditora: PublifolhaPáginas: 200Quanto: R$ 39,90Onde comprar: pré-venda no site da Publifolha.Disponibilidade: Lançamento em 22/10/2007
http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u334233.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário