quarta-feira, 17 de outubro de 2007

[P:13] Brasil tem seis restaurantes de nível 3 estrelas

Brasil - 09/10/2007
“Quem não nasceu para servir, não serve para viver. Como bom baiano que sou, sei que o sol nasceu para todos, mas a sombra é só para alguns...” Filosofa Beto Pimentel, chef do melhor restaurante de comida baiana de Salvador. E os chefes estrelados do Prêmio do Guia Quatro Rodas sabem bem o que isso significa.
No seleto grupo das casas que ganharam as almejadas 3 estrelas estão: o carioca Le Pré Catelan, restaurante especializado em cozinha francesa, comandado pelo inovador Roland Villard; Olympe, também do Rio de Janeiro, que conta com o criativo chef francês Claude Troisgros; o clássico Antiquarius que serve a melhor comida portuguesa; o italiano e luxuoso Fasano; o mundialmente reconhecido D.O.M de Alex Atala; e o Locanda della Mimosa, único da lista fora do eixo das capitais Rio-São Paulo, localizado em Petrópolis, no Rio, que ainda levou o prêmio de melhor carta de vinhos.
Alex Atala, um dos chefes mais conhecidos e inventivos do mundo, define como é ser reconhecido dentro e fora do seu país, “ser premiado lá fora é maravilhoso, mas aqui, tem um sabor especial. Afinal, Flamengo é mais Flamengo no Maracanã”. (Por Talita Ribeiro)

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/noticias/58342_comentarios.shtml

Nenhum comentário: